[SPA EM CASA] – Cuidando das Madeixas

“Pesquisas recentes comprovaram que a mulher ganha superpoderes toda vez que sai de um salão de cabeleireiro!”

131106172720-19-female-superheroes-super-169

Eu não me surpreenderia se um dia viéssemos a ler uma notícia dessa em algum jornal famoso.Todo mundo sabe como um cabelo com corte incrível e uma super hidratação pode levantar o astral de qualquer mulher!

A questão é que nem sempre nós temos tempo de ir ao salão, às vezes nosso cabeleireiro de confiança não tem agenda ou simplesmente a grana tá curta.

O fato é que cuidar do cabelo é algo que devemos fazer diariamente!

collage1

Fizemos uma seleção com 5 dicas de cuidados que podemos tomar no dia-a-dia, para garantir toda aquela auto-estima que uma cabeleira bem cuidada é capaz de oferecer.

 

  1. PRODUTOS CERTOS

b40bafdfa1811985907510ecb1ec0c3a

Embora lavar os cabelos seja uma atividade cotidiana,é muito importante conhecer bem qual o seu tipo, a textura, se é seco, oleoso ou misto, antes de comprar os produtos para tratá-lo.

Não adianta querer aceitar a indicação de alguma amiga que tem um cabelo lindo mas que não é o mesmo tipo que o seu.

Conheça seu cabelo e compre os produtos específicos pra ele!

 

2) ÁGUA FRIA

9f7ca18edbcf81c31c04f317de590302

Ainda nessa vibe de lavar os cabelos a dica seguinte é simples, não use água quente! Nunca! Em hipótese nenhuma!

Eu sei que pode parecer complicado lavar a cabeça com água fria, principalmente nessa época do ano que as temperaturas estão baixas e o a gente gosta mesmo é de dar aquela escaldada no corpo na hora do banho.

Mas vai por mim, você não vai gostar nada dos malefícios que a água quente podem trazer para seu cabelo. Ela dilata a cutícula, resseca os fios causando embaraçamento além de deixá-los mais suscetíveis a danos. Péssima, heim?!

Então, não esquece, é água fria na cabeça!

 

3) LAVE 3X

68e74259753a379a41cf618796105e52

A última dica, mas não menos importante, dentro do processo de higienização é essa, lave seu cabelo 3x ou mais!

É isso mesmo, uma única aplicação de shampoo nos cabelos pode não ser suficiente para limpar bem o couro cabeludo, e vai por mim, lavar o cabelo errado é igual deixar sem lavar. Quando você não limpa bem e passa o condicionador por cima acaba causando um desequilíbrio que pode levar a queda dos fios.

Só tome cuidado com a porção de produto que irá usar em cada lavada, nada de desperdiçar, heim! 

 

4) PROTEJA O FIO.

collage4

Independente do tipo de fio que você tenha, liso, cacheado, ondulado, crespo, use um produto que sirva para proteger seu fio.

Engana-se quem pensa que proteger os cabelos é cuidado para se tomar apenas em época de verão, fatores externos como poluição também podem causar danos e agredir os fios, por isso é tão importante cuidar das madeixas no dia-a-dia. 

Existem protetores-solar para os dia de sol, mas também, leave-in, mousse, reparador de pontas. Todos eles formam uma película protetora que ajudam a manter a saúde do seu fio.

 

5) CORTE

collage2

Embora a maioria das mulheres vá aos salões cortar os cabelos para atualizar seu visual, essa prática também é importante para manter a cabeleira sempre saudável.

Diferente do que algumas pessoas acreditam, cortar o cabelo não aumenta o potencial de crescimento dele, mas só o fato de eliminar as tão temidas pontas-duplas já é motivo suficiente para você visitar seu cabeleireiro com frequência!

Essas foram algumas dicas básicas e genéricas sobre cabelos, é sempre bom lembrar que para cada tipo de cabelo tem um cuidado específico que se deve ter.

Aproveite as dicas para manter as madeixas saudáveis e sua auto-estima lá em cima!;)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: